Amanhã você vai entender

Quando eu vi esse livro me interessei logo devido a capa, logo que comecei a ler fiquei muito impressionada como um livro tão pequeno tinha tanto conteúdo.  O livro conta a história da Miranda que começa a receber uns bilhetinhos estranhos, que parecem prever o futuro… Não quero falar muito sobre o que é, porque esse é um daqueles livros que o leitor deve pegar sem nem ao menos ter ideia sobre o que fala e se surpreender!

DSC04852

Achei a ideia da autora ótima e muito bem trabalhada, principalmente porque depois de ler dá para perceber as pistas que nos são oferecidas desde o início.

O começo da narrativa foi lenta, a Mirada contando a história pra alguém que a gente não sabe quem é e tal, mas não prejudicou nada pra mim. Eu fico bem frustrada com livros de mistérios porque eu quase nunca consigo desvendar o mistério antes do livro acabar.

DSC04860

         Narrativa um tanto confusa no começo da leitura (Confesso que no começo fiquei meio perdida na leitura).  Mas eu gostei bastante dos títulos que cada capítulo recebe. Bem interessante. E adorei o jeito em que as cartas eram escritas.

DSC04858

Vou contar um segredo, no começo fiquei sem vontade de ler mas ao chegar na pagina 80 não queria mas largá-lo de jeito nenhum. Eu amei esse livro por muitas razões, além do meio da leitura ser empolgante e de tirar o folego a linguagem é fácil e o livro tem uma critica à sociedade, pois se trata de volta ao passado, ir para o futuro…

Sinopse:

A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente – mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.

DSC04864

Eu adorei o livro porém a leitura é um pouco confusa principalmente no começo, então essa foi a única parte em que o livro perdeu pontos. A leitura dele é fácil e ideal para quem está planejando ler vários livros em pouco tempo além de ser uma leitura instigante. Por isso o livro ficou com pontuação (4/5) só pelo começo muito confuso.

Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570540
Ano: 2011
Páginas: 224

bjs

1079362_479300612151258_1635823954_n

Anúncios

5 comentários sobre “Amanhã você vai entender

  1. Eu acho o livro muito bom! Pode ser confuso porque essa é a intenção, li enquanto assitia lost e rapidinho entendi tudo. A escrita é ótima e super engraçado também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s